Início do 7º Capítulo Provincial da Província Santo Ezequiel Moreno

7cpsem00 200Ordem dos Agostinianos Recoletos
Filipinas

 

A Província Santo Ezequiel Moreno inicia seu VII (7º) Capítulo Provincial no dia 12 de fevereiro de 2018 na Casa de Retiros Talavera, na Cidade de Cebú, Filipinas.

O Prior Provincial da mesma, frei Dionisio Q. Selma confirma que a Província está comprometida em viver seu Projeto de Vida e Missão, inserido no Projeto de Vida e Missão da Ordem, no marco da celebração do Ano do Clero e das Pessoas Consagradas - estabelecido pela Conferência dos Bispos Católicos das Filipinas para o ano de 2018-, durante o qual Clero e Consagrados são convidados a se renovarem como servos e líderes dos menores, perdidos e últimos no Reino de Deus.

Frei Dionisio, humildemente, pede apoio e orações pelas intenções do capítulo provincial e conclui o ofício invocando o Espírito Santo para que encoraje as pessoas e a Igreja a continuar e completar a missão que Jesus nos há encomendado.

7cpsem03 650

 

7cpsem02 200Para enviar suas mensagens de apoio e acompanhar o VII Capítulo Provincial da Santo Ezequiel Moreno, tenha em consideração os seguintes dados:

 

VII Capítulo Provincial da Província Santo Ezequiel Moreno

Casa de Retiros Talavera, Pardo, Cidade de Cebú, Filipinas

Telefone/Fax 63 (32) 272-8500 e 63 (32) 273-7544

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Website: www.recoletosfilipinas.org

 

7cpsem02 547

 

A Logomarca do 7º Capítulo Provincial da Província de Santo Ezequiel Moreno

 

Livro e o Coração, os dois elementos essenciais na marca da Ordem dos Agostinianos Recoletos (OAR), significam unidade e solidariedade com a comunidade global Agostiniana Recoleta. A cor vermelha expressa a paixão agostiniana para servir a Deus e ao Seu povo.

 

Cruz é um lembrete de que cada iniciativa de revitalização e reestruturação, todo Projeto de Vida e Missão, etc. deve começar sempre de novo a partir de Cristo.

 

Sol Nascente com quatro raios capta a geografia asiática onde o Recoleto promete a continuar nascendo e crescendo. Os quatro raios representam as quatro províncias da Ordem dos Agostinianos Recoletos recém-configurada, ou seja, as Províncias de São Nicolau de Tolentino, de Santo Tomás de Villanueva, de Nossa Senhora da Candelária e de Santo Ezequiel Moreno.

 

O Sol Nascente com quatro raios também é uma reminiscência do sol da bandeira das filipinas que foi o centro da celebração centenária da liberdade em 1998, o ano em que esta quarta Província foi estabelecida. Este ano de 2018, assim, marca o vigésimo aniversário de fundação da província de Santo Ezequiel Moreno.  A cor amarela significa alegria, ou felicidade em viver nossa vida consagrada como agostinianos recoletos onde quer que possamos ser designados.

número '7' indica a sétima vez que esta província mais jovem da Ordem convocará seu Capítulo Provincial. Estes são os anos em que os passados capítulos provinciais foram celebrados, sempre na Casa de Oração - Recoletos de Talavera, em Cebu: 1999, 2003, 2006, 2009, 2015. A cor verde significa sua referência tradicional à natureza e ao crescimento, por tanto a nossa contínua receptividade e responsabilidade para a Mãe Terra e para a fonte suprema da Vida.


Fonte: Site da Província Santo Ezequiel Moreno 

Edição: Frei Mason