O Projeto de Vida e Missão da Ordem 2016-2022 é oferecido à Virgem de Guadalupe

guada00 200Ordem dos Agostinianos Recoletos
Projeto de Vida e Missão da Ordem

 

A Família Agostiniana Recoleta peregrinou à Basílica de Guadalupe para celebrar o 428º aniversário da Recoleção Agostiniana e os 75 anos de sua segunda presença no México. A primeira presença foi entre os anos 1605 e 1841. O Prior Geral deixou nas mãos da Virgem de Guadalupe o Projeto de Vida e Missão da Ordem para os próximos seis anos.

A celebração eucarística na Basílica de Guadalupe, lugar emblemático para o povo mexicano, aconteceu no dia 4 de dezembro de 2016, com a presença da família recoleta: irmãos de diversas províncias da Ordem dos Agostinianos Recoletos, as religiosas contemplativas de quase todos os conventos do México, as missionárias agostinianas recoletas, membros das fraternidades seculares (FRASARs), postulantes e aspirantes, os coros das Mães Cristãs Mônica, professores e alunos do colégio frei Luis de León, leigos e peregrinos de diversos lugares.

guada01 650

 


Na ocasião, frei Miguel Miró Miró, prior geral da Ordem, depois da comunhão, ofereceu o Projeto de Vida e Missão da Ordem 2016-2022 diante da imagem de Guadalupe, rezando “Mãe, pedimos tua ajuda e proteção para toda a Família Agostiniano-Recoleta neste tempo de comunhão, evangelização e revitalização. Queremos ser criadores de comunhão e por isso estamos aqui diante de Ti.” Frei Miguel Miró concluiu dizendo “Virgem de Guadalupe, em tuas mãos entregamos a Ordem e nosso Projeto de Vida e Missão para os próximos seis anos. Que o Senhor Jesus e a fortaleza de seu Espírito nos movam, guiem e acompanhem, sempre.”

guada02 650


Depois da Eucaristia na Basílica os membros da família agostiniana e convidados participaram do Encontro da Família Agostiniana Recoleta. Aproximadamente 500 pessoas participaram do evento. E encontro se encerrou colocando-se nas mãos de Deus o futuro da presença destes 75 anos no México.

guada00 200No dia 5 de dezembro, no Postulantado Santo Agostinho, aconteceu a celebração do aniversário da recolecção, com a presença do Prior Geral, do Prior Provincial da Província Santo Tomás de Tolentino, o vigário provincial da província no México, e representantes da família agostiniana recoleta. A Eucaristia foi celebrada logo após a comemoração do aniversário da recolecção, foi presidida por frei Miguel Miró, a homilia por pronunciada por frei Sérgio Sánchez, que partilhou dos sonhos e desejos para nosso futuro. O momento das ofertas foi motivo para recordar e agradecer todos os religiosos que trabalharam na vigararia do México nestes 75 anos. Depois da Eucaristia, houve momento fraterno entre os religiosos e postulantes.

 

 

 Fonte: Site da Ordem